Sejam bem vindos ao Kevin Jonas Brasil, a sua fonte de informações dedicado ao músico no país. Aqui você encontrará notícias, vídeos e todo o tipo de informação sobre o Kevin. Fique a vontade para desfrutar de todo o nosso conteúdo, também nos siga nas redes sociais para ficar ainda mais informado. Esperamos que gostem e voltem sempre!
Publicidade
01.06
Arquivado em: Uncategorized

Diante de tudo o que vem acontecendo nos últimos dias no fandom – especialmente direcionado ao Kevin e o caso do George Floyd – decidimos nos manifestar oficialmente. Mas principalmente: queremos lembrar do que realmente importa!

Por favor, se puderem, LEIAM ATÉ O FINAL! ⬇️

Pessoas que tem um alto engajamento social devem utilizar a sua voz para fazer a diferença no mundo SIM.

Temos que reconhecer que há pouco tempo essa era uma lacuna na carreira dos Jonas Brothers, mas os fãs tinham orgulho deles por serem boas pessoas e “não se envolverem em polêmica”.

Os tempos mudaram (ainda bem!) e agora todos reconhecemos que não basta não ser racista: devemos ser ANTIRRACISTAS! 📢

E não só isso: devemos usar nossa voz para combater qualquer tipo de injustiça, preconceito e intolerância promovidos pelo sistema (homofobia, machismo, gordofobja etc).

Felizmente, nos últimos anos temos observado uma movimentação maior por parte dos irmãos Jonas.

Começou meio acanhado, com uma foto incentivando o voto aqui, um retweet ali… Mas recentemente temos observado um abraço maior para com as diversidades por parte do grupo.

Dos três, Joe e Nick sempre foram os donos dos holofotes, enquanto o Kevin sempre foi mais reservado – principalmente porque também é o mais excluído e menos badalado.

Mesmo quando a banda acabou, enquanto os outros continuaram buscando fama e sucesso, ele focou na família e em projetos que chamassem menos a atenção (como uma empresa de construção).

Esse comportamento dos três se reflete em todas as áreas, e em posições políticas (e não partidárias!) não seria diferente.

Então sim: Joe e o Nick estão se manifestando mais ativamente, enquanto o Kevin está mais “omisso”. Mas isso não significa que ele não faz absolutamente nada.

Palavras tem poder, principalmente vindo de pessoas famosas, por isso não vamos deixar de cobrar uma posição mais enfática dele. Mas do que adianta chegar com mil pedras? Dar unfollow, criar petição para que ele saia da banda, threads e mais threads cancelando o Kevin…

É verdade que ele já deu pequenos sinais de ser um “cidadão de bem” (como seguir o Donald Trump, por exemplo). Mas são indícios tão MINÚSCULOS comparados a tudo o que ele faz.

Nunca tivemos uma situação sequer em que ele tenha sido racista, homofóbico, machista, anti-latinos… Pelo contrário! Kevin Jonas sempre compartilha amor com o mundo.

Mesmo sofrendo desde sempre todo tipo de exclusão, escutando ofensas sobre sua esposa, ele nunca deixou de tratar bem as pessoas, ser gentil, atencioso. Sempre falou sobre AMOR!

Os tweets publicados hoje representam o que Nick falou sobre ele no Happiness Continues: Kevin tem o poder de conectar as pessoas! E foi justamente isso que ele questionou: a divisão por conta de tanto ódio.

Claro que a ideia de que “somos um” é um tanto absurda pela forma com que o sistema trata minorias. Não somos iguais, alguns tem muito mais privilégios do que outros (inclusive ele, na condição de homem, branco, hétero e com dinheiro). Mas deveríamos nos unir para acabar com o ódio e com essa divisão!

Inspirado no próprio Kevin que o KJBr vem pedir hoje: por favor, PAREM COM A DIVISÃO E AS BRIGAS NO FANDOM!

Temos que nos unir para combater o que de verdade importa: o racismo, a homofobia, o machismo e qualquer outro tipo de intolerância!

Nós somos um portal por e para o Kevin criado em 2015, mas sentimos muito que ele escolha se manter mais reservado até nisso, não é o mais adequado.

Entretanto, sabemos que todo esse ódio que está sendo jogado contra ele não é de agora, desde sempre arranjam qualquer desculpa para que ele seja cancelado (Embora, dessa vez, a cobrança seja justa, ele se manifestou SIM – uma pessoa que fosse completamente indiferente não teria dito absolutamente nada).

Muito provavelmente se fosse com Joe ou Nick não haveria toda essa indignação. Joe sai praticamente todos os dias em plena pandemia, no país que é o epicentro do contágio e de mortes, mas até agora não vimos threads ou tags para condená-lo. Mesmo com máscaras ou sem contato com outras pessoas (o que não sabemos, já que as fotos são isoladas – ele esteve com o Mikey e outros recentemente), sair nessa situação é de uma irresponsabilidade tremenda. Ele é uma pessoa seguida por milhões, e se milhões pensarem igual a ele? “É só uma saidinha rápida”… Enquanto celebridade, deveria ser o primeiro a dar o exemplo.

De qualquer forma, é extremamente fútil nesse momento gastarmos nossas energias discutindo com outras pessoas sobre a posição de homens adultos, com crianças em casa.

Amamos os Jonas Brothers, mas ELES NÃO SÃO MAIORES DO QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO!

O facismo cresce a cada dia sob nossos olhos e estamos debatendo se alguns usaram mais ou menos carácteres para se manifestar.

Entendemos perfeitamente o amor de alguns pelo Kevin e não deixem de espalhar isso! Assim como nós não vamos deixar de falar sobre ele, afinal, é um compromisso que assumimos enquanto site de notícias.

Continuaremos sendo fãs e demonstrando isso diariamente, mas isso é o de menos agora.

Por favor, gastem suas energias lutando pelo #BlackLivesMatter, assinem as petições, COBREM uma mobilização maior do Kevin e de qualquer outra pessoa.

Todo tipo de preconceito é um ASSUNTO SÉRIO que atinge não só os Estados Unidos, mas o MUNDO INTEIRO, incluindo Brasil.

Essa semana foi um homem negro, outra foi um jovem de 14 anos assassinado por policiais enquanto brincava DENTRO DE CASA.

O racismo é uma política de Estado, é uma questão estrutural, uma mancha historicamente construída. Infelizmente, as mortes só são a ponta do iceberg, existem coisas que mal percebemos, mas que mantém essa máquina funcionando até chegar no seu expoente máximo.

Os Jonas Brothers surgiram numa época onde essas questões não estavam tão em pauta, mas agora elas são mais disseminadas. O tempos são outros, por isso esperamos outros Jonas Brothers.

Queremos que nossa banda faça a diferença para o mundo. NÃO VÃO NOS CALAR!

Kevin Jonas Brasil.

Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário

O Kevin Jonas Brasil é um site feito de fãs para fãs e tem como objetivo principal compartilhar as notícias mais recentes sobre o músico Kevin Jonas. Nós não temos qualquer contato com o Kevin, seus familiares ou agentes. Qualquer artigo, vídeo ou imagem postado nesse site possui os direitos autorais dos seus respectivos proprietários originais, assim como todos os nossos conteúdos produzidos, editados, traduzidos e legendados devem ser creditados sempre que reproduzidos em outro site. É proíbida a cópia total ou parcial deste site assim como deste layout.