Sejam bem vindos ao Kevin Jonas Brasil, a sua fonte de informações dedicado ao músico no país. Aqui você encontrará notícias, vídeos e todo o tipo de informação sobre o Kevin. Fique a vontade para desfrutar de todo o nosso conteúdo, também nos siga nas redes sociais para ficar ainda mais informado. Esperamos que gostem e voltem sempre!
Publicidade
22.09
Arquivado em: Premiações
A Billboard é uma revista estadunidense criada no ano de 1894 que visa a indústria da música. Sua tiragem é semanal, tanto a cópia física com a virtual, se tornando a principal fonte de referência que mede a popularidade de um artista nos Estados Unidos.
Por isso, ela também é responsável por organizar gráficos com as músicas mais compradas/escutadas/reproduzidas nas rádios e plataformas de streaming dos Estados Unidos, dando origem ao famosos charts da Billboard, que são nada mais nada menos que um medidor de popularidade que a música, álbum e/ou artista tiveram em determinado período. Esse cálculo é feito pela revista desde 1940, contando com inúmeros rankings, como o Hot 100 (de músicas) e a o Billboard 200 (de álbuns).
Na década de 1990 a revista deu início ao Billboard Music Awards, popularmente conhecido como BBMAs. De forma geral, é uma premiação que visa “coroar” o ano dos músicos, premiando aqueles que tiveram grandes números de venda e reprodução das suas músicas. Desde 2008, a premiação tem acontecido em maio, analisando o desempenho de músicas, álbuns e artistas de março do ano anterior até abril do mesmo ano. Por conta da pandemia do coronavírus, a edição desse havia sido adiada.
Mas agora o BBMAs está de volta! A edição desse ano ocorrerá no dia 14 de outubro e contará de novo com apresentação da Kelly Clarkson. Hoje nós conhecemos os indicados e os Jonas Brothers foram indicados em nada menos do que QUATRO CATEGORIAS! Foram elas:
  • TOP Artista
  • TOP Grupo
  • TOP Artista de Rádio
  • TOP Música de Rádio, por “Sucker

Surgiu um boato de que eles foram cotados para se apresentarem de novo esse ano, mas por enquanto não passa de um RUMOR. Vamos aguardar o anúncio oficial da banda e da Billboard.
É importante destacar que as indicações e os votos da premiação NÃO SÃO ABERTOS AO PÚBLICO, tendo em vista que os premiados são considerados entre aqueles artistas que tiveram melhor desempenho vendas, reprodução e popularidade das suas músicas. Ou seja: O PREMIO É BASEADO NUM CÁLCULO, em números e posições, é quase um método científico. Se os números são exatos, então nem eles e nem essa premiação podem ser questionados.
Os Jonas Brothers tiveram um grande ano desde a sua volta, principalmente com “Sucker“, que ficou semanas e semanas no TOP 5 e CINCO MESES no TOP 10 de músicas mais vendidas e reproduzidas. A Happiness Begins Tour foi uma das turnês mais rentáveis do ano e a banda ainda ficou em quarto lugar no ranking de artistas que mais lucraram em 2019. Outra marca SUPER EXPRESSIVA é que os Jonas Brothers estrearam em PRIMEIRO LUGAR no Hot 100 da Billboard, sendo somente a SEGUNDA BANDA NA HISTÓRIA a alcançar tal feito, a primeira foi o Aerosmith. É uma conquista impressionante, tendo em vista que nesse meio tempo surgiram bandas gigantescas como os Backstreet Boys, Coldplay e One Direction e que não alcançaram essa marca. Esse ano, a banda sul-coreana de K-Pop, BTS, conseguiu entrar nesse ranking também.
A edição do ano passado do Billboard Music Awards ocorreu no dia 01 de maio e  foi especial para a banda porque foi a primeira premiação que eles foram e se apresentaram após seu retorno triunfal. Relembre um pouco:
Relembre a apresentação super especial de Jealous, Cake By The Ocean e Sucker que eles fizeram:
https://www.youtube.com/watch?v=LfnzCsEzNSk
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário

O Kevin Jonas Brasil é um site feito de fãs para fãs e tem como objetivo principal compartilhar as notícias mais recentes sobre o músico Kevin Jonas. Nós não temos qualquer contato com o Kevin, seus familiares ou agentes. Qualquer artigo, vídeo ou imagem postado nesse site possui os direitos autorais dos seus respectivos proprietários originais, assim como todos os nossos conteúdos produzidos, editados, traduzidos e legendados devem ser creditados sempre que reproduzidos em outro site. É proíbida a cópia total ou parcial deste site assim como deste layout.